histórico

ZORA Mídia é uma produtora paulista criada em 2003 pela cineasta e jornalista Luciana Burlamaqui, registrada na Agência Nacional do Cinema (Ancine) sob o número 2626, focada na produção de documentários, filmes de ficção de curta e longa-metragem, séries com temáticas humanistas e socioambientais para o cinema, TV e streaming.
A empresa também especializou-se na produção de vídeos educativos e institucionais para Organizações Não Governamentais com foco nas temáticas: saúde da mulher, sustentabilidade, educação, entre outros.

 

A produtora tem os seguintes média-metragens registrados na Ancine: Three Dollars and a Token (1996), exibição: Manhatann Neighbourhood Network (NYC-USA) CPB Nº: 5002423; Grand Central Station (1996), exibição Manhatann Neighbourhood Network (NYC- USA), CPB Nº: 5002424; Sangue e Bollo Pullman (1992), exibição: Festival Vídeo Brasil (Mostra Informativa), SBT (Programa Goulart de Andrade), CPB Nº: 5002422.

 

Produziu o longa-metragem documental: Entre a Luz e a Sombra dirigido por Luciana Burlamaqui (2009) que participou de 25 festivais no Brasil e em 16 países onde recebeu os seguintes prêmios: Melhor Documentário Ibero Americano pelo Júri do 25º Festival Internacional de Cine de Guadalajara, Melhor Documentário eleito pelo público e Menção Especial do Júri – 17º Festival Internacional de Cinema de Biarritz (França), Melhor Longa-Metragem pelo Público – 4a Mostra Internacional de Direitos Humanos da América do Sul (organizado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça/Brasil). O documentário também foi exibido na TV Brasil e no Canal Brasil.

 

Produziu o documentário média-metragem sobre o making of do longa-metragem “Filhas do Vento” de Joel Zito Araújo. Exibição no Canal Brasil em 2003.

 

Co-Produziu “Tobias 700 a História de Uma Ocupação” - longa-documental dirigido por Daniel Rubio exibido em dezenas de festivais dentro e fora do Brasil entre eles: Mostra Competitiva do Festival de Cinemas e Culturas da América Latina de Biarritz (França - outubro/2004); 26º Festival Internacional del Nuevo Cine Latino Americano Seção Informativa Documental (Havana - Cuba – Dez/2004); 12a edição do Festival Latino-Americano de Cinema e Vídeo - CINESUL (Rio de Janeiro – Junho/2005) (premiado como melhor documentário pelo júri); Mostra Outros Brasis - Ano do Brasil na França (Paris – Julho/2005).

 

Produziu vídeos institucionais e educativos para: Rede Nossa São Paulo/Instituto Ethos, Semina Educativa, CEVAM entre outros.

 

Está em captação de recursos para a produção do longa-metragem de ficção ”Comigo” da diretora Luciana Burlamaqui. O projeto foi premiado pelo fundo espanhol Ibermedia para o desenvolvimento do seu roteiro e pelo do edital de doctoring de roteiro da Spcine/Prefeitura de São Paulo.

 

Está com o projeto de desenvolvimento do longa e série de ficção “Teresianas” em parceria com a escritora Rosa Amanda Strausz

 

Está em processo de captação de recursos para desenvolvimento de roteiro e produção da série de 13 episódios de
52 minutos e de um longa documental. Ambos já têm contrato de distribuição com a Bretz Filmes.

 

No mercado internacional distribuiu o longa Entre a Luz e a Sombra pela distribuidora Latinofusion e o licenciou também no Brasil para o Ministério da Educação onde foi distribuído em 75 mil escolas públicas e alcançou mais de
1 milhão de professores e 30 milhões de alunos. O filme foi exibido na TV Escola, TV Brasil, Canal Brasil, TNU (Canal Público Uruguaio) e teve mais de 1 milhão de acessos no youtube.

LU CINEMARK.jpg